Whey Protein Concentrado vs. Isolado: Qual a diferença?

Whey Protein Concentrado vs. Isolado: Qual a diferença?




Febre nas academias os suplementos alimentares tem caído cada vez mais no gosto do Brasileiro, principalmente os que praticam musculação. Um dos produtos mais consumidos é o whey protein, quem ai nunca viu um amigo enchendo sua coqueteleira no final do treino?

Com tantas opções, uma das dúvidas mais comuns se refere ao whey protein isolado, apesar de muito consumido poucas pessoas sabem realmente qual a diferença do whey protein isolado para outros tipos de whey protein. Neste post vou explicar as principais diferenças entre o whey protein concentrado e o isolado, antes disso, que tal saber um pouco mais sobre este excelente suplemento? Confira !

COMO É FABRICADO O WHEY PROTEIN?

 

Apesar de mundialmente famoso, pouca gente sabe da onde realmente vem essa “proteína dos Deuses”, o fato é que ela vem unicamente do leite, ao passar o líquido por um filtro é deixado para trás a proteína concentrada do soro do leite, que possui diversas variáveis em quantidades de gorduras e carboidratos, a porcentagem de proteína varia entre 30% à 80%

 

BENEFÍCIOS DO WHEY PROTEIN

Indiferente do grau de filtragem, os suplementos de proteínas possuem diversos benefícios, estudos comprovam que o whey protein aumenta a síntese de proteínas, auxilia na diminuição da gordura corporal, melhora a sensibilidade a insulina e diminui o apetite, além de melhorar o sistema imunológico como um todo.

QUAL MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR WHEY?

O melhor horário para consumir proteínas em forma líquida é logo após exercícios físicos. É claro que o ideal é se consultar com um nutricionista para ver realmente qual suas necessidades proteicas e encaixar o suplemento de acordo com sua dieta.

MAS AFINAL, QUAL A DIFERENÇA?

WHEY PROTEIN CONCENTRADO:

A proteína do leite mais comum, contém lactose e traços de gordura em sua composição, por isso, não é indicado para intolerantes ou pessoas com alergia à proteína do leite. Geralmente possui de 25% à 85% de teor proteico, lembrando que quanto menor o teor proteico, maior vai ser o teor de carboidratos.

WHEY PROTEIN ISOLADO:

Uma das proteínas mais nobres, passa por um processo maior de filtração, não possui lactose nem gorduras, e possui baixo nível de carboidratos. Geralmente composta por 89% à 95% de proteína.

CONCLUSÃO

A principal diferença entre essa proteínas é no processo de filtração, como a proteína isolada passa por um processo maior de filtragem ela consegue ficar mais limpa, com maior teor de proteínas e menor teor de  carboidratos, além de não possuir lactose nem gorduras e fornecer um perfil de aminoácidos ainda mais completo.

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