Quais melhores proteínas para construir músculos?

Quais melhores proteínas para construir músculos?




Os Melhores tipos de proteínas para construir músculos são aquelas que possuem maior valor biológico, ou seja, são melhor digeridas e absorvidas pelo organismo. E que fornecem também uma boa quantidade de aminoácidos essenciais ( aqueles que nosso organismo não produz), em particular a Leucina.

Este é um ponto muito importante, já que os aminoácidos essenciais são os principais “blocos” para construção dos músculos, e a Leucina é a que estimula diretamente o crescimento muscular. Estudos mostram que o teor de leucina de uma refeição afeta diretamente a quantidade de síntese proteica.

Os Alimentos que melhor se encaixam nesses critérios ( alto valor biológico  e alto teor de aminoácidos ) são as carnes magras (patinho e frango são ótimas opções), lácteos, peixes, ovos, soja, arroz, quinoa, amêndoas e feijão, mais ou menos nessa ordem.

Melhor Proteina para construir musculos

 

Como você pode notar, é um monte de produtos de origem animal, mas você pode construir músculos mesmo sendo vegetariano ou até mesmo vegano. Basta fazer boas escolhas de proteínas.

Há quem pense que as proteínas vegetais são incompletas e, por isto, são incapazes de ajudar na construção muscular, porém pesquisas tem demonstrado o contrário. As proteínas vegetais não são incompletas, porém, muitas delas não são digeridas e absorvidas com tanta eficacia como uma proteína animal, e algumas são muito baixas em aminoácidos essenciais, especialmente em Leucina, que como já citamos é o aminoácido mais anabólico.

[highlight]Um exemplo Simples é do brócolis,  cada 275 calorias de brócolis fornece apenas 1 grama de Leucina, enquanto a mesma quantidade de calorias de um bife vai te fornecer cerca de 2,5 gramas de Leucina.[/highlight]

 

Como dito acima, apesar das proteínas vegetais não serem tão bem absorvidas e digeridas quanto as proteínas animais, são ótimas fontes deste macronutriente, e se você for inteligente em seu planejamento de refeições, você consegue fazer tudo com pouca ou nenhuma carne ou produtos de origem animal.

No que diz respeito a suplementos de proteína, aposte em Albumina ( proteína do ovo), Whey protein, Caseina ou Beef Protein. Se busca algo vegano aposte em suplementos a base de proteína da ervilha e arroz. Um dos suplementos que possuem maior valor biológico é o Whey protein Isolado, que inclusive, fornece grande quantidade de aminoácidos essenciais, que vão ajudar você na construção muscular.

Qual  sua opinião sobre a melhor proteína para construir músculos? Alguma coisa que deixamos passar?  Deixe nos comentários abaixo!

 

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