Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo, entenda a diferença

Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo, entenda a diferença




Tão importante quanto a dieta, outro fator também deve ser considerado por praticantes de atividades físicas: a genética. Existem três tipos de biotipo corporal, e nós nos encaixamos em algum dele, e em alguns casos pode-se apresentar uma mistura de até dois tipos. São eles: Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo.

Neste post vamos mostrar as diferenças de cada um destes biotipos, já que biotipos diferentes reagem de forma diferente, tanto no treinamento quanto na dieta. Saber qual seu biotipo é fundamental para otimizar seus resultados, portanto, depois que identificar seu biotipo será muito mais fácil elaborar um planejamento de treino e dieta para o desenvolvimento muscular ou perda de peso.

Ectomorfo (A)

As pessoas que possuem este biotipo corporal são caracterizados por sua estrutura magra. São conhecidos por ter dificuldades de ganhar peso, e principalmente massa muscular magra. Por outro lado, como possuem o metabolismo muito acelerado, não são propensos a ganhar gordura. Ectomorfos conseguem queimar gordura com muito mais facilidade e costumam se dar melhor em atividades aeróbicas.

Suplementos como termogênicos devem ser evitados por ectomorfos. Mas, hipercalóricos e suplementos a base de whey protein são sempre bem vindos, além de multivitamínicos, que também são aconselhados, respeitando a necessidade individual de cada usuário.  Um bom exemplo de alteta ectomorfo é Frank Zane(foto abaixo)

Frank Zane Ectomorfo

Mesomorfo (B)

A maioria considera os Mesomorfos abençoados por deus, possuem ombros largos e cintura fina. Conseguem canhar massa muscular magra com muito mais facilidade e seus corpos possuem a forma em V. Possuem o metabolismo um pouco mais lento que os ectomorfos, por isto, precisam cuidar um pouco mais, tanto na dieta quanto em exercícios que ajudam na perca de peso.

Neste caso, suplementos como termogênicos são muito bem vindos e auxiliam a manter o peso. Nasser El Sonbaty é um excelente exemplo  de atleta Mesomorfo.

Nasser El Sonbaty Mesomorfo

Endomorfo (C)

De todos, os que mais reclamam são os endomorfos, eles possuem maior densidade óssea e cintura mais largas. Apesar de terem relativamente mais facilidade para o ganho de massa magra, por terem o metabolismo muito mais lento, acabam tendo uma facilidade maior ainda para o ganho de gordura.

No que se refere a eliminar gorduras, os endomorfos precisam de toda a ajuda que consigam. Além de fazerem cardio e manter uma dieta mais equilibrada, vai muito bem o uso de termogênicos, ou suplementos que auxiliem na queima de gordura, como a L-carnitina e o Óleo de Cartamo.

monsterclub

Ganhe R$ 20,00 de desconto em suplementos alimentares, receba novidades e promoções exclusivas 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Lucas disse:

    muito bom artigo valeu pelas dicas

    Vou Compartilhar No Facebook