Como Ganhar Peso de Forma Certa

Como Ganhar Peso de Forma Certa




Quando se trata de peso, encontramos centenas de artigos sobre como emagrecer ou como perder peso. De fato, em uma busca simples no Google encontramos mais de 51 milhões de resultados para a palavra “perda de peso”. No entanto, os resultados para o ganho de peso são muito escassos, embora o aumento de massa muscular ou ganho de peso para algumas pessoas seja tão difícil quanto a perda de peso para outras.

Alguns optam pelo chamado “Bulking” sujo, embora esta pratica deva ser apenas adotada por profissionais, e não por usuários comuns, já que podem trazer grandes riscos a saúde, como hipertensão arterial e diabetes tipo 2.

Ganhar peso, assim como perder, é mais do que apenas um número na balança.  E permanecer com os ganhos é tão importante quanto apenas atingir a meta.

FOQUE NA QUALIDADE

É tentador, e muito mais gostoso, consumir quantidade ao em vez de qualidade. Em vez de consumir calorias vazias como doces, frituras ou refrigerantes, opte por alimentos que também possuam calorias, mas com teor nutricional mais elevado, como é o caso das nozes e do abacate. Uma boa dica, é uma receita que disponibilizamos aqui no monster club, que é o hipercalórico caseiro, que possui excelente qualidade nutricional e muitas calorias.

COMA COM MAIS FREQUÊNCIA

Embora muitas pessoas achem que aumentar o tamanho das porções ajuda no ganho de peso, outras sentem um desconforto enorme ao comer de mais em apenas uma refeição. Se este for seu caso, tente comer pequenas refeições e lanches ao longo do dia, faça algo próximo a 7 e 9 refeições diárias, ao em vez de 4 ou 5 refeições maiores.

Como ganhar peso de forma certa

DEFINA SEU OBJETIVO

Saiba aonde quer chegar, você deve responder a pergunta de por que você esta escolhendo seguir este caminho. Um profissional de saúde lhe disse que você esta abaixo do peso? Você esta tentando ganhar massa muscular e precisa mais volume para isto? Em qualquer caso, pense em qual deve ser o peso ideal para atingir seu objetivo. Ter um objetivo específico ajudará você a acompanhar o progresso com mais facilidade.

DIVIDA SEU OBJETIVO EM METAS

Após entender aonde quer chegar, defina suas metas com base no desempenho. Isso pode ser tão simples quanto quantas séries você pode fazer em determinado exercício. Embora devessem sempre pensar grande, tente manter a meta possível de alcançar. Estabelecer metas muito grandes pode levar você à frustração e isso acaba com a motivação de qualquer um.

A sacada é criar uma série de metas menores, que você possa alcançar uma a uma, a cada progresso que tiver. Por exemplo, pense no que você pode fazer esta semana, levando em consideração o que você ganhou de peso na semana anterior. Desafie-se, mas sem exagerar.

CONSIDERE SUA GENÉTICA

A genética desempenha um papel importante na musculatura e composição corporal. Isso não significa que você esteja preso a seu biotipo sem qualquer chance de mudar este quadro, isso significa que você vai precisar apenas ser mais realista sobre o que pode alcançar.

Como ganhar peso de forma certa

DE TEMPO AO TEMPO

Um dos maiores erros, tanto para quem deseja perder peso, quanto quer deseja ganhar peso ou massa muscular é estabelecer um cronograma acelerado de mais para atingir o peso ideal. Assim como qualquer tipo de esforço, o melhor resultado para o ganho de peso vem de forma lenta e consistente, especialmente se você estiver fazendo isso de forma saudável.

Resumindo, ganhar peso consumindo alimentos de baixo valor nutricional, com muitas calorias vazias não é o caminho mais correto a seguir.

Definindo um objetivo claro, compreendendo o seu porque, e principalmente sendo consciente quanto ao tempo para chegar lá, além de consumir alimentos ricos em nutrientes e calorias você terá uma chance muito maior de aumentar seu peso de forma constante e duradoura.

monsterclub

Ganhe R$ 20,00 de desconto em suplementos alimentares, receba novidades e promoções exclusivas 

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!